Participe da Campanha Salarial 2020/2021
Participe da Campanha Salarial 2020/2021
Serão 10 assembleias. Veja abaixo as datas e os locais dos encontros. Compareça e faça valer os seus direitos. Juntos, somos mais fortes!
Novembro Negro
Novembro Negro
Por que mês da Consciência Negra e não da Consciência Humana?
Saúde gratuita para associados e dependentes
Saúde gratuita para associados e dependentes
Associados do SAAEMG e seus dependentes contam com atendimento médico gratuito na rede de clínicas Dr.Agora
Educação
Educação
Pela primeira vez, negros são maioria no ensino superior público
A importância de ser sindicalizado
A importância de ser sindicalizado
Além dos direitos previstos na Convenção Coletiva, vale lembrar também os diversos benefícios oferecidos pelo SAAEMG
Homologação das Rescisões Contratuais
Homologação das Rescisões Contratuais
O SAAEMG orienta as empresas, contabilidades e trabalhadores que as rescisões contratuais devem ser homologadas no sindicato.
Contribuição assistencial e mensalidade sindical
Contribuição assistencial e mensalidade sindical
Atenção, estabelecimentos particulares de ensino para o informe do sindicato
Aos funcionários das escolas de idiomas
Aos funcionários das escolas de idiomas
Leia abaixo o documento
Atenção Auxiliares de Administração Escolar
Atenção Auxiliares de Administração Escolar
O SAAEMG orienta os trabalhadores nos seguintes pontos:

    Histórico

    Home / Histórico

    O ano era 1977 e a categoria dos Auxiliares de Administração Escolar não possuía uma entidade que defendesse os direitos de seus trabalhadores. Empenhados em reverter tal situação, um grupo de auxiliares começara ali o que hoje é uma realidade: o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado de Minas Gerais (SAAEMG).

    Várias foram as reuniões até que em 26 de novembro daquele ano uma Assembleia Geral Extraordinária foi marcada visando à criação da Associação Profissional dos Auxiliares de Administração Escolar de Belo Horizonte, além da aprovação dos estatutos e eleição da primeira Diretoria e Conselho Fiscal.

    Composta por integrantes dos mais variados estabelecimentos de ensino, essa diretoria realizou bons trabalhos e obteve resultados promissores. Tanto que em 1980 iniciou-se o processo para transformar a Associação em sindicato. Assim, no dia 8 de abril de 1981 foi instituído o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Belo Horizonte. Daí para todo o Estado foi necessário menos de dois anos e em 21 de março de 1983 a entidade pôde levar os princípios de defender e valorizar a categoria dos Auxiliares de Administração Escolar a todas as regiões de Minas Gerais.

    Diante da necessidade de proporcionar uma representação mais efetiva e próxima do Auxiliar de Administração Escolar, ainda mais levando-se em conta o tamanho territorial de Minas Gerais, mudanças estruturais foram necessárias, entre elas o desmembramento do sindicato que, até outubro de 2014, a base territorial era formada por 852 municípios (exceto Juiz de Fora) e contava com oito escritórios regionais nas cidades de Governador Valadares, Uberaba, Uberlândia, Barbacena, Montes Claros, Poços de Caldas, Varginha e Ipatinga. Hoje, o SAAEMG representa essa categoria de trabalhadores em 286 municípios.

    Com essa nova realidade, aliado ao bom atendimento/relacionamento com os associados e a sua intensa atuação na defesa dos direitos dos trabalhadores, o SAAEMG amadureceu ao longo dessas décadas e, 36 anos depois, é referência sindical país afora.

    Rua Hermilio Alves, 335
    Santa Tereza - Belo Horizonte - MG
    CEP 31.010-070
    (31) 3057-8200